quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Trovas / Reflexão * Antonio Cerqueira Lima *- Rj

Trovas / Reflexão
Antonio Cerqueira Lima - Rj

Trovas
*****

Ah! ... que chapéu elegante
e feito de mil retalhos
para esconder num instante
os seus inúmeros galhos.
&
Quando de nós se lembrar
procure flores, só flores
pois quem vive para amar
não conhece dissabores.
&
Tantos anos, acredite,
de convívio tão amigo,
que a saudade já existe
fez dos corações abrigo.
&
Maria disse pro Zé,
coisas que até Deus duvida,
que com ele não dá pé
pois seu Zé está sem vida.
&
Se quiserem me encontrar
olhe lá dentro de ti,
mas se quiserem te achar
leia os versos que escrevi.
&
Machado cantou Helena
Iracema, o Alencar
Caymmi cantou Marina
e sua paixão pelo mar.
&
Sua blusa amarelinha
em pele de sol queimada
abre sempre a janelinha
mostrando os seios, danada.
&
Mulher de mão abanando
marchando como soldado
está na certa buscando
um cabo pro seu machado
&
A transa mais infalível
só faço de modo audaz
transo com o invisível
se não faz bem, mal não faz
&
No carnaval é gozado
pulam seios, pula a bunda
pula no homem o badalo
e as "bochechas" da Raimunda
&
Este quadro eternizado
que marca todas as gentes
é Jesus na cruz pregado
gravado em nossas mentes
&
Olhando para você
meu coração sofre tanto
Eu não sei bem o porquê
pois eu penso como santo
&
Se eu fosse pequenininho
resguardava-me em teus seios
bem no fundo, no cantinho
sem qualquer medo receio
&
Com grande espeto afiado
e um bom quente braseiro
satanás desconfiado
assou o vizinho inteiro
&
Mais Antonio Cerqueira Lima
http://antoniosaraivacabralfilho.blogspot.com.br/2016/08/antonio-cerqueira-lima-desde-radio-mec.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário