domingo, 17 de setembro de 2017

Colar de Trovas : Tema Amor * Grupo Amor Pela Trova

🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹
🌹🌹COLAR DE TROVAS🌹🌹

01
Entre lençóis e embaraços,
no mais ardente calor,
eu bebo a noite em teus braços
*na boemia do amor!*
(EDUARDO A. O TOLEDO Pouso Alegre - MG)

02
Na boemia do amor,
recolho-me nos teus braços
e, neste grande fervor,
*reforçamos nossos laços.*
(Olga Ferreira RS)

03
Reforçamos nossos laços
nas labaredas do amor
e sem ter os embaraços
*enlaçamos com vigor.*
(M. Zilnete- Campos dos Goytacazes/RJ)

04
Enlaçamos com vigor
tudo o que a vida oferece
de bom, nada de amargor.
*Isto que a gente merece!*
(Danusa Almeida)

05
Isto que a gente merece
embaixo desse edredom,
não é o ar que me aquece, 
*apague a luz, ligue o som.*
(Luiz Poeta)

06
Apague a luz, ligue o som,
vamos curtir um pouquinho,
de tudo isso que é bom
*dentro aqui de nosso ninho.*
(Raymundo Salles)

07
Dentro, aqui, do nosso ninho
no aconchego dos abraços,
eu sou rei do teu carinho
*no castelo dos teus braços.*
(Marília)

08
No castelo dos teus braços
sou um rei...tu és rainha. 
Na cama, sem embaraços, 
*o amor anarquista vinha...*
(Canoas Netto /Bebedouro-SP)

09
O amor, anarquista, vinha
desarrumar nossa cama...
Assim mesmo a gente tinha
*de casal modelo, a fama.*
(Dáguima Verônica)

10
De casal modelo a fama
nós dois tínhamos, porque
ninguém sabia da chama
*devorando eu e você!*
(Juraci Siqueira/ Belém- PA)

11
Devorando eu e você,
o ciúme, em dentes medonhos,
sem motivo e sem porquê,
*devorou os nossos sonhos.*
(Arlindo Tadeu Hagen)

12
Devorou os nossos sonhos
e nossas almas também. 
Ficamos ambos tristonhos, 
*o ciúme não faz bem!*
(Gleyde Costa)

13
O ciúme não faz bem,
destrói uma relação,
nos deixa sempre refém
*da incerteza na união.*
(Márcia Jaber)

14
Na incerteza da união
isto entre quatro paredes
não havendo bom colchão
*penduramos boas redes!*
(Derci)

15
Penduramos boas redes, 
e o amor continua o mesmo.
Ambos, com as mesmas sedes, 
*ali divagando... a esmo.*
(Romilton Faria - JF)

16
Ali, divagando a esmo,
nossos corpos sobre a cama,
se saciados, assim mesmo
*no toque reacende a chama.*
    (Edy Soares)

17
No toque, reacende a chama,
voltamos a nos amar
seja na rede ou na cama...
*o bom mesmo é revezar!*
regin@  (Rio de Janeiro)

18
O bom mesmo é revezar,
põe rotina na gaveta,
e um Romeu ressuscitar
*pra eu reinventar Julieta.*
  (Ariete Regina)

19
Pra eu reinventar Julieta
preciso de Pierrot,
louco e dando pirueta,
*sem ligar pra quem errou.*
 (Antônio Cabral Filho - RJ)

21
Sem ligar pra quem errou,
nos tornamos dois devassos:
Meu perdão? Ela aceitou
*entre lençóis e embaraços...*
(Marília)

🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹
FECHAMENTO
🔑🔑

Sem ligar pra quem errou
B
A
entre lençóis e embaraços


A
Sem ligar pra quem errou, 
fui sem desatar os laços, 
mas não vi quem se amarrou,
 entre lençóis e embaraços.
 (Antônio Cabral Filho - RJ)

B
Sem ligar pra quem errou, 
sorrimos em nossos passos, 
sem saber quem mais chorou 
entre lençóis e embaraços.
(Canoas Netto)

C
Sem ligar pra quem errou
e me jogando em seus braços.
Meu amor lhe dar eu vou, 
entre lençóis e embaraços  !
Gleyde Costa

D
Sem ligar pra quem errou,
eu me enrosquei nos seus braços.
Foi bem assim que encerrou,
entre lençóis e embaraços.
M. Zilnete-Campos dos Goytacazes/RJ

E
Sem ligar pra quem errou,
o amor acolhe, em seus braços,
tudo o que de bom restou
entre lençóis e embaraços.
Juraci Siqueira/ Belém- PA

F
Sem ligar pra quem errou,
rolaram nossos amassos;
nosso amor se libertou
entre lençóis e embaraços.
(Dáguima)

G
Sem ligar pra quem errou,
nos tornamos dois devassos:
Meu perdão? Ela aceitou
entre lençóis e embaraços...
(Marília)

H
Sem ligar pra quem errou
eu fui firme em mil compassos.
Uma aurora já raiou
entre lençóis e embaraços.
(Derci)

I
Sem ligar pra quem errou
desatamos nossos laços,
nossa paixão despertou
entre lençóis e embaraços.
Luiz Poeta

J
Sem ligar pra quem errou,
manteve estreitos os laços.
Ninguém sabe o que rolou
entre lençóis e embaraços.
(Romilton Faria-JF)

K
Sem ligar pra quem errou,
sinto a alma em pedaços,
ele me apunhalou,
entre lençóis e embaraços. 
Olga Ferreira RS

L
Sem ligar pra quem errou
(foram tantos, os fracassos),
nossa vida se ajeitou
entre lençóis e embaraços.
(BessanT)

*

VOTAÇÃO
A
B
C
D - 3- Antônio, LPoeta, Dáguima, 
E - 5 - Edy, Marília, Romilton, Danusa, Luzimagda
F - 1 - Zilnete
G - 6 - Dercy, JC, Olga, Canoas, Gleyde, BessanT, 
H
I - 1 - Juraci
J
K
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário