segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

TROVAS *JOÃO BATISTA SERRA - CE

João Batista Serra - CE
1
Linda trova popular,
que o mundo inteirinho lê,
bem difícil é encontrar
quem não gosta de você.
2
Onde existe amor que dura,
que tem sabor de eterno,
todo cheio de ternura,
é no coração materno.
3
Da mulher dos sonhos meus
dona dos meus ideais,
jamais quero ouvir adeus,
mas sempre até logo mais.
4
Vamos fazer uma troca,
muito gostosa, querida?
Tu me dás uma beijoca
e eu te dou outra em seguida.
5
Evita até desavença
e o que é bom sempre acontece
quando a cabecinha pensa
e o coração obedece.
6
Cheguei sujo de batom.
Em casa, paz nunca mais!
Ciúme, um pouquinho, é bom,
mas bastante, é ruim demais.
7
Fico muito amargurado,
de pena, coração cheio,
ao ver alguém algemado
por ter mexido no alheio.
8
Em nosso mundo, ao redor
da natureza divina,
não há sedução maior
que a beleza feminina.
9
É tão fácil ser feliz!
Eis a principal medida,
conforme a lógica diz:
- É ter gosto pela vida...
10
Toda vez que vou viver,
ardoroso, o nosso amor,
temo que após o prazer
venha a indesejável dor.
11
Para evitar confusão
e manter tudo legal,
não ando na contramão
nem atravesso o sinal.
12
Amar é cultivar flores,
não é tarefa perdida,
pois elas, cheias de odores,
alegrarão tua vida.
13
Amo quem por mim suspira,
mas não quer me declarar...
O mesmo ar que ela respira
também quero respirar.
14
Eis comovente episódio
que nos causa muita dor,
tens por mim invulgar ódio
e eu por ti, também amor.
15
Tenho toda liberdade
de te chamar de filhinha
porque tens, meu bem, a idade
de ser mesmo filha minha.
16
Quando me sinto sozinho
me torno carente e clamo,
com ardor, um lugarzinho
no coração de quem amo.
17
É quando fico sozinho,
pensando bastante em Deus,
que eu consigo um bocadinho,
corrigir defeitos meus.
18
Mesmo havendo muita gente
animando meu caminho,
ela, não estando presente,
me sinto triste e sozinho.
19
Eis meu pobre pensamento
quando o desgosto me apega:
Felicidade é um momento
que o tempo logo carrega.
20
Não tenho religião
nem Deus eu vivo adorando,
mas em qualquer aflição
ELE acaba me ajudando.
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário